【CLAREAMENTO DENTAL】Clareamento Dental Caseiro Passo a Passo

Como fazer seus dentes mais brancos (sem destruir o esmalte)

Clareamento Dental Caseiro. Nossa cultura está se tornando cada vez mais fascinada com dentes brancos.

Com histórias ‘novas’ na nossa frente todos os dias, mostrando-nos celebridades com seus dentes brilhantes e muito brancos, parece que muitos de nós hoje em dia querem ter um sorriso ultra branco também.

Dizem-nos que o branqueamento dentário convencional (branqueamento) está protegido contra especialistas.

Outros ainda alertam para os riscos do clareamento dental convencional.

Grande parte da confusão decorre do fato de que os “fatos” em torno do clareamento dos dentes foram borrados intencionalmente.

Então ouvimos como Julia Roberts usa apenas bicarbonato de sódio para manter seu sorriso brilhante.  Mas o bicarbonato de sódio é uma opção segura?

No artigo de hoje sobre como clarear naturalmente os dentes sem destruir o esmalte, detalharemos várias estratégias que pesquisamos e consideramos seguras para uso a longo prazo.

Também forneceremos algumas estratégias ‘supercharged’ para fornecer suporte extra de clareamento sem os riscos potenciais associados aos tratamentos convencionais de branqueamento (branqueamento).

 

→ PRINCIPAIS DICAS FINAL DO ARTIGO

 

Quer ver depoimentos e dicas sobre Clareamento Dental

Deixe seu comentário no vídeo abaixo!

Trabalhamos com amor e dentro do possível seu comentário será respondido!

Este conteúdo não substitui uma consulta medica!

#dietablogbr

 

(VÍDEO) → Clareamento Dental Caseiro: 4 Receitas Fáceis Passo a Passo

 

Como posso naturalmente clarear meus dentes com segurança?

Como todos somos parte de nossa sociedade, tenho certeza de que você está bem ciente da mentalidade de ‘quero agora’.

Quero dizer, cada um de nós tem essa criança impaciente de 3 ou 4 anos dentro de nós que quer que os desejos de hoje sejam cumpridos ontem.

Se permitirmos que nossa criança interna impaciente nos guie quando se trata de branquear nossos dentes, estamos nos encaminhando para o problema.

 

A analogia de um sprint vs uma maratona

Se queremos um branqueamento maciço rápido, vamos pagar por isso a longo prazo.

Temos que estar dispostos a pensar no “longo jogo” em vez de nos benefícios a curto prazo.

A boa notícia é que existem muitos protocolos que você pode aplicar para ajudar a clarear os dentes sem destruir o esmalte, mas isso não vai acontecer da noite para o dia.

 

O plano de longo prazo do jogo para um dente branco saudável

1. Tire fotos datadas do seu sorriso para que você possa acompanhar seu progresso.

Você sabe que amamos os mecanismos de feedback, pois eles nos dão uma maneira objetiva de ver nosso progresso.

Sem mecanismos de feedback como uma foto, é realmente difícil ver as mudanças positivas que você está fazendo.

 

2. Defina um curso.

– Leia a lista abaixo e decida qual estratégia você planeja usar.

– Então, dê a si mesmo de 2 a 3 meses e marque no seu calendário o dia para tirar sua segunda foto “antes / depois”.

– Certifique-se de tirar as fotos no mesmo local na mesma hora do dia, para fins de iluminação.

 

3. Seja qual for a estratégia que você escolher:

– Certifique-se de saber como parar de fazer com que seus dentes fiquem aborrecidos para que você possa dar um salto em seu plano natural de clareamento.

Afinal, deixar vinho tinto ou um smoothie verde sentar-se nos dentes enquanto deseja clarear naturalmente os dentes é dar dois passos para frente e recuar um passo.

 

Nossas estratégias favoritas de clareamento seguro

1. Bochechar óleo

Mãos para baixo, nossa estratégia de clareamento favorita é bochechar óleo.

A razão pela qual o óleo é a nossa solução favorita para clarear naturalmente os nossos dentes é porque, ao contrário de tantas estratégias de clareamento que têm o risco de danificar o tecido do esmalte e da gengiva, o óleo ajuda a reduzir a cárie dentária e a gengivite.

A desvantagem de puxar o óleo é que ele leva algum tempo, já que o protocolo tradicionalmente sugere 20 minutos de óleo ativo em torno de sua boca.

A razão pela qual o óleo puxa para ajudar a clarear os dentes é semelhante ao que o óleo está fazendo no motor do carro.

Pense nisso. Quando o óleo do seu carro é trocado, o óleo limpo é limpo. E o óleo usado que sai do seu carro é tudo maluco.

Essa gosma é qualquer resíduo do motor em funcionamento sendo recolhido e removido do motor pelo óleo.

O mesmo vale para bochecho do óleo.

Está cientificamente provado que a extração de óleo ajuda a parar a doença da gengiva. E se você usar o óleo de coco, você diminuirá o risco de cáries também.

Um componente do óleo de coco, chamado monolaurina, mostrou ser um antimicrobiano muito eficaz no principal defeito implicado na cárie dentária, o strep mutans.

(A propósito, se você quiser aprender outras razões pelas quais o oil pulling é bom para nós, aqui está um vídeo sobre uma técnica semelhante e relacionada.)

 

2. Bicarbonato de sódio

Enquanto alguns na internet podem argumentar que o bicarbonato de sódio é muito abrasivo para uso regular na boca, a ciência diz que o bicarbonato de sódio é realmente muito suave.

Em um artigo recente intitulado “O que é o abrasivo mais seguro e mais eficaz para os dentes naturalmente mais brancos”, discutimos um termo chamado Abrasividade Dentina Relativa ou RDA para breve.

Nessa escala, os pesquisadores de odontologia classificaram muitos produtos de higiene bucal para determinar o quão abrasivos eles são.

A escala vai de 0 não sendo abrasividade para 269 que faria bem em polir o pára-choque do carro antigo do seu avô. O bicarbonato de sódio é um 7 na escala RDA, portanto, baixa abrasividade.

O jogo com o uso de bicarbonato de sódio para embranquecer é focar suavemente nos dentes da frente, enquanto o bicarbonato de sódio muda de pó para solução misturada com saliva.

Uma vez que o bicarbonato de sódio esteja basicamente líquido em sua boca (misturado com saliva), ele ainda terá alguma habilidade de remover manchas, mas se você quiser se concentrar no clareamento, foque primeiro nos dentes da frente.

Lembre-se, gentil. É uma maratona. Só porque o bicarbonato de sódio tem uma baixa pontuação RDA não significa que você não pode esfregar muito duro com ele.

 

3. Argila

As argilas têm uma capacidade única de serem muito macias (pouco abrasivas), mas capazes de polir de forma mais eficaz.

De fato, um tipo específico de argila, a argila de caulim branco, tem a pontuação mais alta da pesquisa sobre sua “Eficiência de limpeza”.

Essa eficiência de limpeza é uma combinação de baixa pontuação de abrasividade e alta capacidade de remover manchas.

Enquanto qualquer argila é decente, argila de caulim branco é o melhor por um pouco.

Mesmo jogo com bicarbonato de sódio. Concentre-se nos dentes da frente enquanto a argila é incorporada na saliva.

 

4. Carvão ativado

Carvão ativado é outro muito popular em casa estratégia de clareamento de dentes alternativos.

Alguns dizem que faz maravilhas. Outros argumentam que isso não funciona.

Pensamos que grande parte da disparidade de opiniões poderia ser que aqueles que dizem que o carvão ativado não funciona esperam que o carvão trabalhe como suas tiras de clareamento comerciais (também conhecidas como pernoite).

Lembre-se da maratona …

Semelhante ao bochecho de óleo, faz sentido como o carvão ativado tiraria manchas dos dentes.

Afinal, o carvão ativado é usado internamente quando se suspeita de um caso recente de intoxicação alimentar.

Na verdade, nós sempre carregamos um frasco de cápsulas de carvão ativado quando viajamos em caso de risco de intoxicação alimentar de comer fora enquanto na estrada.

 

Riscos potenciais do uso diário de carvão ativado

No entanto, temos algumas preocupações sobre possíveis problemas que podem existir do uso regular de carvão ativado como um pó dental branqueador.

Você vê, a razão pela qual o carvão ativado funciona na intoxicação alimentar é porque ele liga tudo o que entra em contato.

Existem avisos sobre o uso interno de carvão ativado como carvão ativado, que podem interferir na absorção de medicamentos, vitaminas e minerais.

Uma das razões pelas quais escovamos os dentes é aumentar a saliva em nossas bocas para fornecer aos nossos dentes a remineralização necessária que ocorre a partir do contato com muita saliva.

No entanto, se escovarmos com carvão ativado diariamente, nossa preocupação é que a capacidade de ligação do carvão irá atar os minerais necessários e inibir esta importante ação remineralizante da saliva.

Portanto, consideramos a escovação com carvão ativado seguro, desde que você o use com moderação ou talvez por 1-2 semanas para clarear os dentes.

Nós não encorajamos o uso de carvão ativado na boca diariamente até que pesquisas adicionais mostrem que isso não inibe a remineralização.

 

5. Diluir o peróxido de hidrogênio

Sabemos que alguns de vocês podem estar dizendo agora: “Espere um segundo!

Não é o peróxido de hidrogênio que causa todos os problemas nos tratamentos convencionais de branqueamento dentário? ”E você está certo.

No entanto, como em muitas situações, os detalhes fazem a diferença.

Neste caso, temos que considerar a concentração de peróxido de hidrogênio usada na boca.

Muitos estudos mostram que o peróxido de hidrogênio é perigoso em concentrações mais altas, como as usadas em tratamentos convencionais de clareamento.

Alguns estudos mostram riscos potenciais em concentrações tão baixas quanto 3%.

De volta à maratona …

Se você optar por usar peróxido de hidrogênio para apoiar o clareamento dos dentes, mantenha-o com uma concentração muito baixa. Não sugerimos usar nada superior a 1% (máximo 1,5%) de concentração.

 

Nossos corpos produzem peróxido de hidrogênio

Dada toda a imprensa mista sobre o peróxido de hidrogênio, pode ser útil saber que o corpo humano produz peróxido de hidrogênio principalmente nos pulmões, no intestino e na glândula tireoide.

Um estudo fascinante feito em 2009 na Universidade de Harvard sugere que a presença de peróxido de hidrogênio realmente “chama” o sistema imunológico a uma lesão.

Isso faz sentido quando se considera que o peróxido de hidrogênio é uma estratégia de “defesa” biologicamente fundamental em nível celular.

Por essa razão, apoiamos a ideia de usar peróxido de hidrogênio diluído quando alguém está efetivamente tratando de uma doença gengival significativa.

Porém, dados os estudos mistos da literatura sobre a relativa segurança do peróxido de hidrogênio, já que estamos falando sobre a questão cosmética de dentes mais brancos, talvez dê outras soluções acima e tente economizar o peróxido de hidrogênio para assuntos mais sérios, como infecções.

Dito isto, se você optar por usar peróxido de hidrogênio diluído na boca, mantenha a concentração muito baixa e agite por alguns minutos para aumentar o “tempo nos dentes”.

 

6. Cúrcuma

Menção honrosa vai para usar açafrão em pó como um clareador dental natural.

Nós não tentamos usar a cúrcuma dessa maneira, então não podemos falar sobre sua eficácia. No entanto, aqui está uma palavra de aviso…

Açafrão vai manchar qualquer coisa que toca, incluindo suas roupas, sua escova de dentes e sua pia do banheiro.

No entanto, as pessoas que afirmam açafrão ajuda a clarear os dentes estão felizes em mostrar-lhe seus sorrisos que não estão manchados.

 

Como maximizar o seu efeito de clareamento natural

O fator ‘tempo nos dentes’…

Além de estratégias abrasivas que simplesmente limpam as manchas dos dentes, todas as técnicas de clareamento, sejam as técnicas convencionais de branqueamento ou o branqueamento natural, dependem do tempo para ajudar a remover manchas dos dentes.

A propósito, é por isso que os “cremes dentais” branqueadores comerciais que contêm alguma forma de peróxido realmente não ajudam. Eles não têm o “tempo nos dentes” para fazer seu trabalho de clareamento.

Assim, para dar a qualquer estratégia que você escolher impacto ainda mais positivo, deixe-o ficar em seus dentes por alguns minutos antes de você enxaguar.

Melhor ainda, experimente algumas dessas técnicas “híbridas” para fornecer um efeito de clareamento ainda mais potente.

 

Combine estratégias

Faz muito sentido para nós combinar duas ou mais dessas estratégias para maximizar a eficiência do tempo que você gasta para clarear os dentes.

 

1. Bochecho de óleo e carvão ativado

Talvez tente misturar uma cápsula de carvão ativado com o óleo que você planeja usar para a extração de óleo hoje.

Dessa forma, você se beneficiará da capacidade de remoção de manchas do óleo e ajudará a extrair manchas com carvão ativado.

E terá o fator ‘tempo nos dentes’ atendido pela quantidade de tempo que você compromete a bochechar o óleo.

Tanto quanto um estrondo para a eficiência de buck para clarear naturalmente seus dentes, esta combinação é nossa primeira escolha.

Apenas lembre-se de cuspir o óleo usado em algum lugar do lado de fora, pois vai ser uma bagunça se você tentar cuspir na pia do banheiro!

 

2. Escova com bicarbonato de sódio e argila em pó

Faça uma mistura simples de bicarbonato de sódio e pó de argila para se beneficiar do abrasivo suave de cada um.

Talvez adicione um pouco de xilitol para apoiar a remineralização enquanto você está nisso!

No final, independentemente da(s) estratégia(s) escolhida(s), certifique-se de cuidar conscientemente do seu esmalte.

Esperamos que essas estratégias o ajudem a ter um sorriso mais saudável e feliz (e mais brilhante) hoje e sempre!

ATUALIZADO: 16.05.18